top of page

Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação apoia a Health Meeting


Artur Roberto de Oliveira Gibbon - Presidente REGINP

A Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação – REGINP, tem como principal papel promover o crescimento das Incubadoras, dos Parques Tecnológicos associados e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação, por meio de ações institucionais que fomentem geração de renda, novos produtos, empregos e sustentabilidade econômico-financeira.


Por isso, a REGINP está apoiando a Health Meeting Business & Innovation, a primeira feira na área da saúde do Sul do país, que acontece de 2 a 4 de outubro, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.


O presidente da REGINP, Artur Roberto de Oliveira Gibbon, falou sobre a importância do evento para um cenário tão promissor no Rio Grande do Sul e no Brasil, como a saúde.


“Vejo com muita alegria a realização do Health Meeting Business & Innovation aqui no nosso Estado. O setor da saúde tem forte potencial para desenvolvimento de inovação e é uma das áreas prioritárias para o Governo do RS. Nas visões de futuro que temos nas oito regiões do programa INOVA RS, quatro regiões colocam a saúde como foco (Norte e Produção, Sul, Vale do Taquari e Metropolitana e Litoral Norte), reforçando esse sentimento de que a saúde é uma das mais importantes verticais para o surgimento de novos negócios. Temos diversas startups que já atuam no setor e percebo, nos diversos desafios tecnológicos que temos realizados nos ambientes de inovação, o surgimento de várias outras cujo foco é o setor da saúde. Nós, da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (REGINP), apoiamos o HMB&I e saudamos a sua realização em Porto Alegre. Já estava na hora de termos um evento com essa temática para fortalecermos todo esse setor, que é grande e pujante aqui no RS.”

23 visualizações

Comments


bottom of page