top of page

Ranking Newsweek 2023 divulga 250 melhores hospitais do mundo



A revista internacional de negócios Newsweek e a empresa de dados Statista apresentaram os novos rankings Top 250 melhores Hospitais do Mundo e o ranking dos Melhores Hospitais do Brasil. Este ano, foram avaliados mais de 2.300 hospitais em 28 países.


A lista foi construída com base na opinião de 80 mil profissionais da saúde e executivos, que não puderam votar na instituição em que trabalham, dados públicos de pesquisa de satisfação de pacientes, avaliação de métricas de qualidade e segurança dos hospitais, e a utilização de Patient-Reported Outcomes Measures (PROM), ferramenta utilizada para coletar dados e informações sobre o desfecho de saúde do paciente.


Dentre os 250 melhores do mundo, cinco hospitais são de São Paulo e um do Rio Grande do Sul.


A principal característica que une esses hospitais de referência no Brasil é a pluralidade do seu trabalho, mesclando a assistência à saúde com ensino, pesquisa, tecnologia e inovação. São instituições de tradição e com alto investimento em estrutura e em seus profissionais, o que faz com que sejam lembrados e reconhecidos não só pelos pacientes, mas por médicos e trabalhadores da saúde por todo o mundo.


Confira abaixo a lista dos hospitais brasileiros e sua colocação no Ranking Mundial:

34º - Hospital Israelita Albert Einstein (SP)

104º - Hospital Sírio Libanês (SP)

115º - Hospital Moinhos de Vento (RS)

177º - Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP)

185º - Hospital Santa Catarina Paulista (SP)


Fonte: Setor Saúde


3 visualizações

Comments


bottom of page