top of page

Gestão, inovação e assistência 4.0 são os temas do Fórum Health Meeting



No cenário da saúde no Brasil, nunca foi tão crucial para os profissionais de saúde estarem atualizados e preparados para os desafios emergentes. A demanda crescente por serviços de saúde de qualidade, aliada a questões como a acessibilidade, a distribuição desigual de recursos e as inovações tecnológicas em constante evolução, tornam essencial a atualização constante dos profissionais de saúde.


O Fórum Health Meeting traz a saúde para o centro do debate, abordando temas essenciais para o setor. O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro, em Porto Alegre, durante a Health Meeting Business & Innovation, a primeira feira na área da saúde do sul do país. A curadoria científica é do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA).


Para abordar os diversos aspectos que apresentam desafios e oportunidades no futuro da área da saúde, o evento foi dividido em 3 eixos de conhecimento: Gestão, Inovação e Assistência 4.0.


Uma gestão eficaz no setor de saúde é fundamental para a entrega de cuidados de qualidade. A troca de experiências e melhores práticas em gestão é essencial para garantir que os recursos limitados sejam utilizados de maneira eficiente e que a assistência seja acessível a todos. Neste eixo, serão abordadas estratégias para otimizar recursos, aspectos fundamentais para uma melhor administração hospitalar, as tendências para o futuro, gestão financeira e cooperativismo, entre outros.


Um dos motores de transformação da saúde é a inovação. Desde a pesquisa médica de ponta, passando pela telemedicina impulsionada pela pandemia, até a implementação de tecnologias como a inteligência artificial e a internet das coisas, as possibilidades são inúmeras. Este eixo oferecerá insights sobre as últimas inovações e como elas podem ser aplicadas na prática clínica, melhorando o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças.


Por fim, a assistência 4.0 representa uma abordagem para a prestação de cuidados de saúde que se concentra na personalização dos cuidados, na participação ativa do paciente e na integração de dados para tomar decisões informadas. Neste aspecto, os temas abordados serão a relação médico-paciente, a construção de uma saúde baseada em valor, os desafios da segurança, desospitalização, engajamento do corpo clínico, e muito mais.


CLIQUE AQUI para conferir a programação completa e fazer a sua inscrição.


Sobre a Health Meeting


A Health Meeting - Business & Innovation é a primeira feira internacional de saúde no Sul do Brasil e vai acontecer em Porto Alegre, de 2 a 4 de outubro, no Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre.


O evento é direcionado para executivos e gestores de hospitais, clínicas e outros negócios da área, health techs, médicos, enfermeiros e demais profissionais.


Credenciamento gratuito para visitação da feira no site: https://www.hmbrasilfeiras.com.br/


67 visualizações

Comments


bottom of page