04 de outubro de 2023
PUCRS | Prédio 40
Em 04 de outubro, o SINDIHOSPA, por meio de seu Comitê de Relacionamento com Fornecedores, promove o Segundo Encontro da Cadeia de Suprimentos de Saúde.
O evento trará importantes debates para qualificar a gestão de suprimentos hospitalares, compartilhando cases e contando com palestrantes de referência no setor.
Convidamos você a participar desse momento de atualização, interação e troca de experiências, no qual contaremos com renomados convidados e parceiros.
Inscreva-se!
Comitê de Relacionamento com Fornecedores
Comissão Organizadora
Alessandra Dewes (SINDIHOSPA)
Alexandre Machado de Oliveira (Hospital Mãe de Deus)
Denise Michels (Hospital Regina)
Douglas Madruga (Tacchini Sistema Integrado de Saúde)
Fernanda Corso (Hospital Mãe de Deus)
Henrique Oliveira (Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre)
Henrique Pigosso (Hospital Unimed Nordeste)
Luana Baptista Rodrigues Pires (Hospital de Clínicas de Porto Alegre)
Michele Lopes (Hospital Mãe de Deus – AESC)
Rafael Lopes (Hospital Moinhos de Vento)
Régis Ferreira (Hospital São Lucas da PUCRS)
Sergio Ribeiro (Hospital Divina Providência)
Simone Dalla Pozza Mahmud (Hospital de Clínicas de Porto Alegre)
Suhelen Caon (Tacchini Sistema Integrado de Saúde)
Alexandre Machado de Oliveira
Formado em Administração - Uniritter. Especialista em Cadeia de Suprimentos - UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. MBA em Marketing Digital - Uniritter. Gerente de Compras e Suprimentos do Hospital Mãe de Deus. Gerente de Compras e Suprimentos da Associação Educacional São Carlos. Experiência em Lean e Automação de Suprimentos Hospitalares. Coordenador do Comitê de Relacionamento com Fornecedores do SINDIHOSPA.
Anderson Cremasco
Administrador Hospitalar, pós-graduado em Finanças, MBA em logísticas, MBA em Gestão em Saúde e Mestrado em Gestão. Possui mais de 22 anos de experiência em Gestão Hospitalar e atualmente ocupa a posição de Diretor de Logística, Infraestrutura e Facilities no Hospital Sírio Libanês/SP. Professor Convidado do Porgrama de Pós-Graduação do IEP - Sírio Libanês - Ensino de Pesquisa.
Douglas Madruga
Graduação em Administração de Empresas - Universidade Ritter dos Reis (2014). MBA Gestão Estratégica em Compras – Unisinos (2019). Mestrado em engenharia da Produção (em andamento) – UCS (2022). Administração Hospitalar com implementação de processos de Qualidade como ONA e JCI. Desenho e implementação de sistemas como MV, Sistemas WEB Síntese, Bionexo, GT Plan e OPMEnexo. Executivo Sênior de Supply Chain. Coordenador Corporativo de Suprimentos – Hospital Dr. Bartolomeu Tacchini - Ano 2021 (até o momento). Coordenador de Compras – AESC Hospital Mãe de Deus (2021). Especialista de Compras (2017). Mais de 17 anos de experiência com atuação no setor de Saúde, focado na estruturação de Projetos. Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores.
Douglas Marques Ferreira
Formado em Administração de Empresas. Pós graduação em Marketing Internacional pela UMESP.
MBA executiva pela FGV. Especialização internacional em negociação com fornecedores e compras estratégicas pela Procurement Leaders em Boston USA. Cursou mais de 30 cursos de compras no Brasil e Exterior. Foi Pesquisador de Procurement do EIPM (European Institute of Procurement Management, Paris, França). Membro do conselho consultivo do OECS (Observatório de Estudos de Compras e Suprimentos) da UFABC (Universidade Federal do ABC). Professor pós graduação, MBA. Experiência Internacional nos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Paraguai, Itália e França. Idiomas inglês e espanhol.
Felipe Falone
Economista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós graduado em Modelos de gestão estratégica de pessoas pela FIA - Fundação Instituto de Administração. Coordenador do Curso de Pós Graduação em Compras e Suprimentos e Saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Professor titular da disciplina de Supply Chain na Pós Graduação de Excelência Operacional e professor convidado da disciplina de Compras e Suprimentos no MBA de Gestão de Saúde, ambas pelo mesmo Instituto. Experiência em gestão e liderança de equipes, projetos, construção e apresentação de planos de negócio. Conhecimento em gestão de orçamento vertical (por centro de custo) e matricial (por pacote de serviço).
Fernanda Corso
Henrique Pigosso
Formado em Administração pela Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (2014), possui MBA em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos (Universidade La Salle, 2017), Gestão em Saúde (Universidade La Salle, 2022) e Controladoria, Finanças e Auditoria (FSG, em andamento). Possui 13 anos de experiências em Compras e Supply Chain nos mercados da Construção Civil e Saúde. Durante os 09 últimos anos atuou no setor de Compras da Santa Casa de Porto Alegre, onde exerceu cargos de Supervisão e Coordenação de Compras. Atualmente ocupa a posição de Gestor de Compras, Suprimentos e OPME da Unimed Nordeste RS.
Jaquelini Messer Sauer
Possui mais de 20 anos de experiência na área hospitalar, graduada em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Laureada ao final da graduação pela PUCRS. Possui Especialização Lato Sensu em Cardiologia pelo IC/FUC. Especialização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao paciente pelo Hospital Sírio Libanês/ Ministério da Saúde. Mestre em Ciências da Saúde Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela UFRGS. MBA em Gestão Estratégica e Valor em Saúde, pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Sáude. Atualmente desempenho às atividades relacionadas ao cargo de Gerente da Área de Suprimentos da Rede da Fundação Universitária de Cardiologia e gerência dos setores administrativos do Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista Adulto e Pediátrica do IC/FUC.
Karen Angelo
Formação em Economia Orçamentária, especialista em gestão de saúde suplementar, administração hospitalar e engenharia de qualidade de software. Há 19 anos atuando no ciclo de receitas hospitalares. Vencedora na categoria pequenos negócios do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2017. Atuou como Consultora Comercial, Supervisora de OPME, sócia fundadora da Expand Soluções e ex sócia na Powertiss Sistemas, atualmente Gerente de Novos Negócios na Bionexo.
Kátia Magni
Graduada em Administração de Empresas pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV-EBAPE/RJ - Fundação Getúlio Vargas - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas. Especialista em Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Filosofia e Neurociência, Psicodramatista e Analista Transacional. Especialista em Gestão de Pessoas e Dinâmicas de Grupo, Graduada em Administração. Pós-Graduada em Gestão Empresarial na Saúde pela IAHCS/UCMD - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde/Universidade Corporativa Mãe de Deus. Formação Internacional em Gestão da Mudança – PROSCI. Especialista em Dinâmica de Grupo pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos e em Recursos Humanos pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Certificada em Coaching pelo Integrated Coaching Institute - ICI. Trainer licenciada da Corporate Coach U International (CCUI/EUA) The Coaching Clinic, Brain-Based Coaching-Results Coaching System. Coach e Mentora de Executivos 3UpTalentos. Premiada pela ABRHS-RS e ABRH Nacional - Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
Luciano Maciel dos Santos Junior
Engenheiro de Produção com experiência e domínio em mapeamento de processos; projetos de melhoria e otimização para redução de custos; desenvolvimento de layout de operações para redução de tempos e movimentos; criação e implementação de indicadores para monitoramento e melhoria de resultados; gestão de projetos; estudo de cenários de viabilidade econômica para novos projetos. Especialista em Suprimentos na Santa Casa de Porto Alegre, responsável pela área de projetos em suprimentos e pela área de planejamento de estoques.
Rafael Martins Lopes
Farmacêutico;
MBA Executivo em Saúde pela FGV e atua em Cargos de Lideranças e Gestão há mais de 20 anos;
Foi Coordenador do Consórcio Público da Granpal no projeto de compra compartilhada;
Atualmente é Gerente de Suprimentos do Hospital Moinhos de Vento e Coordenador do Comitê de Relacionamento com Fornecedores do Sindihospa.
Régis Ferreira da Silva
Graduação em Tecnólogo em Logística – FADERGS (2017). Pós-graduação em Gestão de Operações e Logística – Uniasselvi (2022). MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor – PUCRS (2023). Administração Hospitalar com implementação de ferramentas, processos e Coordenação de Supply Chain. Implementação e melhorias nas ferramentas GT Plan, MV, Tazy e Verzo. Coordenador de Suprimentos – Hospital São Lucas da PUCRS (2023). Supervisor de Compras (2021). Comprador - Hospital São Lucas da PUCRS (2018). Comprador – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de POA (2016). Comprador – Hospital Mãe de Deus (2012). Mais de 16 anos de experiência com atuação no setor de saúde. Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores.
Rodrigo Campos
Profissional experiente em gestão de tecnologia e portfólio de produtos, com mais de 20 anos no mercado de tecnologia e supply chain. Ele se destacou como responsável pela construção de produtos em empresas de software, incluindo passagens por gigantes do setor, como Neogrid e Softplan. Especialista em gerenciamento de produtos e processos de negócio, Rodrigo tem expertise em áreas como VMI, DRP e processo de compras, com projetos bem-sucedidos no Brasil, EU e EUA. Possui pós-graduação em Logística Empresarial pela FGV/Sociesc de Joinville/SC e graduação em Administração de Empresas pela Univille, consolidando uma sólida formação acadêmica em conjunto com sua vasta experiência profissional. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia e Produto na Bionexo.
Simone Dalla Pozza Mahmud
Farmacêutica; Coordenadora de Suprimentos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Presidente do COSUDEFH - Coordenação Sul-americano para o Desenvolvimento da Farmácia Hospitalar. Mestre em Epidemiologia pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica pela SBRAFH. Especialização em Gestão em Saúde pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Segurança do Paciente pela MS-Fiocruz; Membro da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do CRF-RS. Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores e de Farmácia do SINDIHOSPA.
Tafarel Maurente
Coordenador de Suprimentos e Logística do Hospital Ernesto Dornelles. Lidera os processos de Compras e Planejamento de Estoques, com ênfase em gestão estratégica de estoques. Possui Graduação em Logística pelo Instituto Educacional do Rio Grande do Sul - IERGS. MBE Engenharia de Produção e Serviços pela Universidade Luterana do Brasil - Ulbra. Atualmente, Pós graduando em MBA em Gestão Estratégica de Compras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. Profissional com Certificação Lean Seis Sigma Yellow Belt pela FM2S, possui expertise em Supply Chain e Logística Hospitalar com mais de treze anos de atuação em empresas de grande porte do segmento da saúde.
Vitor Ferreira
Atuando no setor saúde, como executivo Sênior, expertise em: Gestão | Estratégia | Tecnologia da Informação | Processos | Operações | Contas | Qualidade | Gestão de Projetos e Inovação. Fala sobre inovação, gestão em saúde, tecnologia digital, liderança positiva e tecnologia da informação. MBA em Gestão Estratégica de Hospitais (IACHS) e em Gestão da Inovação em Saúde (Butantã). Gerente de TI do Hospital Moinhos de Vento/RS. Presidente da ABCIS. Coordenador do GT de TI da Anahp. Coordenador do Grupo de Negócios em Saúde da Sucesu-RS.
Local
PUCRS | Prédio 40
Av. Ipiranga, 6681
Partenon, Porto Alegre - RS
CEP 90619-900
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** Este evento poderá ser reagendado a qualquer momento.
Tabela de Valores
Associado Sindihospa: R$ 160,00
Não Associado: R$ 180,00