13 de novembro de 2024
Porto Alegre | PUCRS
No dia 13 de novembro, o SINDIHOSPA, por meio de seu Comitê de Relacionamento com Fornecedores, promove o 3º Encontro da Cadeia de Suprimentos de Saúde.
O evento trará importantes debates para qualificar a gestão de suprimentos hospitalares, compartilhando cases e contando com palestrantes de referência no setor.
Convidamos você a participar desse momento de atualização, interação e troca de experiências, no qual contaremos com renomados convidados e parceiros.
PATROCINADORES:
Alexandre Machado de Oliveira
Possui 27 anos de experiência na área de suprimentos hospitalares. Formado em Administração pela Uniritter, ele se especializou na cadeia de suprimentos pela UFRGS e possui um MBA em Marketing Digital também pela Uniritter. Atualmente, ocupa o cargo de Gerente de Compras e Suprimentos do Hospital Mãe de Deus, bem como de outras instituições da rede no Rio Grande do Sul. Além de suas funções gerenciais, é Coordenador do Comitê de Relacionamento com Fornecedores do Sindihospa, representando hospitais e clínicas de Porto Alegre.
Cilene Bim
Administradora de empresas, Master em Negócios pelo Insper, Atuou em consultorias, empresas multinacionais e nacionais, como: Deloitte Ross Tohmatsu; Accor Brasil; Accor Hotels; Accenture Consulting; Mercado Eletrônico; Fast Shop. Capacitação e gestão de equipes. Está como Membro do CIEC - Centro Internacional de Estudos em Compras e Coordenando a CoP (Community of Practices) de STRATEGIC SOURCING. Conselheira Consultiva Certificada Trendsinnovation. Membro da Diretoria da Associação de Conselheiros TrensdInnovation. Atualmente, está como CEO da NOVA SOLUÇÃO Consultoria, Gestão e Capacitação, CEO do INLACCE – Instituto Latino Americano de Compras Corporativas e Estratégicas, bem como cofundadora da Diretor EAD – Escola de Negócios – a distância. Educadora e Palestrante
Claudia Caon
Profissional com 28 anos de experiência em Suprimentos Hospitalares, formada em Pedagogia Empresarial pela ULBRA e Pós-graduada em Gestão de Suprimentos e Logística e Gestão de Pessoas pela Uniasselvi. Atualmente cursa MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance pela FGV. Ocupa o cargo de Gerente de Compras e Suprimentos no Círculo Saúde, em Caxias do Sul.
Douglas Madruga
Graduação em Administração de Empresas - Universidade Ritter dos Reis (2014). MBA Gestão Estratégica em Compras – Unisinos (2019). Mestrado em engenharia da Produção (em andamento) – UCS (2022). Administração Hospitalar com implementação de processos de Qualidade como ONA e JCI. Desenho e implementação de sistemas como MV, Sistemas WEB Síntese, Bionexo, GT Plan e OPMEnexo. Executivo Sênior de Supply Chain. Coordenador Corporativo de Suprimentos – Hospital Dr. Bartolomeu Tacchini - Ano 2021 (até o momento). Coordenador de Compras – AESC Hospital Mãe de Deus (2021). Especialista de Compras (2017). Mais de 17 anos de experiência com atuação no setor de Saúde, focado na estruturação de Projetos
Fernanda Corso
Gerente de Compra e Suprimentos. Formada em Adm. Comércio Exterior pelo Centro Universitário La Salle. Pós Graduada em Marketing pela Ulbra. Experiência de 08 anos na indústria de energia Experiência de 08 anos na indústria automotiva. Atuando há 09 anos na área de Suprimentos do ramo Hospitalar.
Fernanda Viero Silveira Flores
Farmacêutica, graduada pela Universidade Federal de Santa Maria; Especialista em Farmácia Oncológica, experiência de mais de 10 anos na área de Suprimentos (Oncológica, Almoxarifado, cadastros de insumos hospitalares e Farmácia Hospitalar), atualmente gestora da Central de abastecimento Farmacêutico do Hospital de Aeronáutica de Canoas.
Gabriela Ortiz
Farmacêutica especialista em Gestão de Projetos pela USP/Esalq (SP) e Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica pelo instituto Racine (SP). Mestre em Medicina com ênfase em Hepatologia pela UFCSPA, com foco em pesquisa sobre inteligência artificial para detecção de lesão hepática induzida por medicamentos. Graduada em Bachelor of Pharmacy pela James Cook University (Austrália) e pela UFCSPA (Brasil). Atualmente sou Especialista em Suprimentos na rede AESC (Hospital Mãe de Deus, Unidade Carlos Gomes, Hospital Santa Ana e Hospital Santa Luzia) no RS. Tenho experiência na área de farmácia hospitalar e automação hospitalar, otimizando processos da cadeia de suprimentos de medicamentos, material médico e OPMEs. Atuo propondo indicadores e análises completas no contexto do gerenciamento de custo hospitalar na área de compras.
Luana Rodrigues Pires
Chefe do Serviço de Compras - HCPA. Graduada em Ciências Econômicas pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Chefe do Serviço de Compras do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. MBA Gestão Empresarial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Gestão em Saúde pela ENSP Fiocruz. Mestre em Avaliação de Tecnologias em Saúde pelo MS GHC - grupo Hospitalar Conceição.
Marco Aurélio Panzzenhagen
Bacharel em Administração com especialização em Administração Hospitalar pela UNISINOS, pós-graduação em Engenharia de Produção, Qualidade e Logística pelo Instituto de Educação do Rio Grande do Sul e pós-graduação em Acreditação Hospitalar pelo IAHCS. Professor do IAHCS/FASAÚDE desde 2001, atuando nas áreas da graduação, extensão e pós-graduação. Profissional com 36 anos de atuação em Gestão Hospitalar e Logística Hospitalar, experiência em processos de gestão institucional, planejamento estratégico, sólidos conhecimentos em técnicas de negociação e gestão do custo fixo/variável no ambiente corporativo hospitalar. Diretor responsável pelo planejamento estratégico e operacional referente ao sistema de abastecimento e distribuição (Supply Chain) nos hospitais do grupo IAHCS no RS.
Marconi Micco
Bacharel em ciências contábeis e especialista em gestão em saúde Atuou por 30 anos como Gerente de Controladoria da Santa Casa de Porto Alegre e atualmente exercendo o cargo de Gerente de Estratégia e Desempenho da mesma empresa. Com foco no conhecimento sobre informações econômico-financeiras e não financeiras, participou da transição do hospital em papel para o hospital digital na empresa onde atua, com o objetivo da qualificação e agilização das rotinas, geração e disseminação de dados úteis, seguros e confiáveis, elementos fundamentais para o exercício de boas práticas de controle.
Mauro Canto
Administrador de Empresas, Pós Graduado em Contabilidade e Controladoria pela FGV/RJ, MBA Gestão em Saúde IAHCS/ Unisinos. Mestrado Profissional em Gestão e Negócios pela Unisinos e Mestrado Profissional em Administração e Gestão de Empresas pela Université de Poitiers/França. Atualmente atua como Controller no Hospital Geral de Caxias do Sul. Consultor na Área de Gestão, Finanças e Controladoria. Professor nas disciplinas de Controladoria, Gestão de Custos, Contabilidade Financeira e Análise de Balanços. Conselheiro e Líder do Grupo Técnico Financeiro da Associação Voluntários da
Saúde.
Rafael Lopes
Farmacêutico; MBA Executivo em Saúde pela FGV e atua em Cargos de Lideranças e Gestão há mais de 20 anos; Foi Coordenador do Consórcio Público da Granpal no projeto de compra compartilhada; Atualmente é Gerente de Suprimentos do Hospital Moinhos de Vento e Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores do Sindihospa.
Régis Ferreira
Com uma trajetória de 18 anos dedicados à cadeia de suprimentos, com foco em otimização e eficiência operacional. Com um percurso acadêmico inclui a formação em Tecnólogo em Logística, complementada por uma pós-graduação em Gestão de Operações Logísticas e um MBA abrangente em Administração, Finanças e Geração de Valor. Busca constante em alinhar o conhecimento teórico à prática, visando sempre alcançar resultados relevantes e agregar valor às organizações com as quais colaboro.
Simone Mahmud
Farmacêutica; Coordenadora de Suprimentos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Mestre em Epidemiologia pela Faculdade de Medicina da UFRGS; Especialista em Gestão de Saúde pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Especialista em Farmácia Hospitalar pela SBRAFH; Especialista em Segurança do Paciente pelo Ministério da Saúde/Fiocruz; Especialista em Farmácia Clínica pela SBRAFH; Presidente do COSUDEFH- Coordinadora Sudamericana para el Desarrollo de la Farmacia Hospitalaria; Membro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores do SINDIHOSPA.
Thailine de Mello
Farmacêutica graduada pela Universidade Ritter dos Reis, em 2020. Com mais de 10 anos de experiência no Mercado de Saúde Suplementar. Atuou na prática assistencial das áreas de terapia intensiva, pronto atendimento e pediatria. Há 4 anos dedicada à área Comercial e Inteligência de Mercado, atualmente como Especialista em Estudos de novos produtos e Modelo de remuneração, na Santa Casa de Porto Alegre
Associados
Inscrição destinada para os Associados: SINDIHOSPA, UNICRED, UNIMED POA, SIMERS
Não Associados
Inscrição destinada para os profissionais em geral
Estudantes
Inscrição destinada para os estudantes (Tenha o CNPJ da instituição de ensino em mãos para o cadastro)
PUCRS | Prédio 40
Av. Ipiranga, 6681
Partenon, Porto Alegre - RS
CEP 90619-900